Regime ortomolecular

O que é o regime ortomolecular, muitos regimes aparecem de uma hora para outra e esse é mais um. O regime ortomolecular ganhou fama ao ser adotado por atrizes como Deborah Secco, Priscila Fantin e Giovanna Antonelli que em suma tem corpos esculturais. Como muita gente segue tudo o que adotado pelos artistas, o regime ortomolecular ficou muito difundido.Entenda como funciona:
De certo, o método não muda muito de
outros programas de reeducação alimentar. Ou seja, um cardápio recheado de frutas, vegetais, cereais integrais e alimentos com baixíssimo teor de gordura, tipo carnes magras e produtos desnatados.
O restante você só pode ingerir só com muita moderação.

Mas o tratamento tem outro ponto chave: a calibração da ingestão de vitaminas e minerais.
Mas afinal de contas qual é a relação entre esse equilíbrio e as formas que se dizem enxutas? Percebemos que ao se fazer o ajuste dos nutrientes, o organismo passa a ter melhores condições de eliminar as toxinas e de combater os radicais livres - moléculas nocivas que danificam as células, aceleram o envelhecimento e deixam o organismo vulnerável a uma série de doenças e tudo isso se reflete na balança, pois a melhora do metabolismo facilita a perda de peso.

Apesar de alguns pacientes saírem de uma consulta ortomolecular com indicação para tomar suplementos, os experts afirmam que alterações na alimentação são fundamentais e por si só capazes de transformar o corpo.

O regime ortomelecular Também a mudança é radical: seu ideal é privilegiar os alimentos frescos, integrais, orgânicos (cultivados sem o uso de pesticidas) e funcionais (que têm o objetivo de atuar sobre um determinado problema).

Conservantes e ingredientes artificiais devem ficar de fora do cardápio, o que significa proibição completa a refrigerantes, inclusive o light. Pode parecer muito sacrifício, mas os médicos frisam a necessidade dessas restrições explicando que esses componentes, além de não alimentar, têm o efeito colateral de roubar nutrientes do organismo durante seu processamento no sistema digestivo. Mais: levam a uma excessiva formação de radicais livres e desaceleram o metabolismo, causando aumento do peso e acúmulo de gordura.

Faça o teste do regime ortomolecular e veja se realmente funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário